sábado, 3 de julho de 2010

O que realmente importa.


   "Seria possível que um cachorro - qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso - pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não." 
 Trecho do livro "Marley e eu" e foto da patinha do meu amigo-filho-bebê "Jolly". =)


   A algumas semanas assisti o filme "Sempre ao seu lado". Lindo! Emocionante! E principalmente muito triste! Nunca chorei tanto assistindo a um filme como chorei assistindo esse... "Marley e eu" também é lindo, e também me emocionou bastante. Mas "Sempre ao seu lado" me marcou demais.
     Uma história real de LEALDADE. O filme é fantástico! Foge de todos os padrões de filmes de cachorros que costumamos ver desde pequenos, sem exagero, falo serio.  




Segue a sinopse: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário